Pular para o conteúdo

BLOG 14 MÍDIA

Novo golpe no Whatsapp – Boticário oferece vale presente de R$ 500

Publicado em 5 de abril de 2017 na categoria Whatsapp

Eu não agradeceria mais tarde se fosse você.

Todos os dias, centenas de pessoas são infectadas por vírus ou possuem informações roubadas, devido a golpes provenientes via aplicativos sociais. Como de costume, um novo golpe está se espalhando rapidamente entre os simpatizantes do Whatsapp. Desta vez, o usuário receberia um vale-presente no valor de R$ 500,00 oferecido pela empresta de cosméticos O Boticário.

De acordo com a empresa de segurança digital PSafe, o golpe já vitimou mais de 50 mil pessoas em apenas cinco dias. O usuário recebe um link enviado por outra pessoa (Em alguns casos a pessoa não sabe que enviou) e ao clicar, acaba sendo redirecionado para uma página de phishing, (Roubo de informações) onde acredita estar navegando no site oficial do Boticário, e se depara com três perguntas sobre a marca.

A página ainda pede que a vítima compartilhe o link do falso cupom com dez amigos ou grupos do WhatsApp – com o objetivo de espalhar o golpe mais rapidamente. Depois disso, o usuário é levado a se cadastrar em sites maliciosos.

Essas páginas “efetuam cobranças indevidas” e incentivam a vítima a “baixar apps falsos, que podem infectar o celular e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro”, disse um membro da PSafe.

A dica da empresa, e recomendação padrão para esse tipo de caso, é que sempre devemos desconfiar de promoções exageradas.

 

Fonte: Olhar digital

Comenta aê, é de graça :)