Pular para o conteúdo

BLOG 14 MÍDIA

Tesla pode ficar sem dinheiro em 10 meses se não mudar, diz Elon Musk

Publicado em 17 de maio de 2019 na categoria Tecnologia

A agência de notícias Reuters teve acesso a um email enviado para todo o staff da Tesla por Elon Musk, CEO da empresa, que afirma que a montadora pode quebrar em 10 meses caso não adote medidas severas de corte de custos imediatamente. O empresário pretende reavaliar todos os gastos da companhia para desenvolver um plano de arrocho financeiro.

Em termos de cortes de colaboradores, tudo pode acontecer — a empresa já diminuiu seu staff em 9% em junho de 2018 e 7% em janeiro desse ano

Isso significa que a Tesla vai rever todo tipo de gasto da empresa, incluindo salários, custos com viagens e literalmente tudo que sai da conta da companhia. A Tesla deve aumentar a produção nos próximos meses e vai conseguir injetar US$ 2,7 bilhões após ter fechado uma oferta de ações e notas conversíveis na Bolsa de Valores.

Desde abril de 2018 a Tesla tem preocupações com seus gastos. Nessa época, um outro email enviado aos funcionários da empresa pediu um pente fino em todas as despesas no mundo todo para cortar custos. Em termos de cortes de colaboradores, tudo pode acontecer — a empresa já diminuiu seu staff em 9% em junho de 2018 e 7% em janeiro desse ano.

Fonte: TECMUNDO https://www.tecmundo.com.br/mercado/141456-tesla-dinheiro-10-meses-nao-mudar-diz-elon-musk.htm?utm_source=rss

Comenta aê, é de graça :)